Sexta-feira, 20 de Maio de 2005
É sempre a mesma cantiga: «fica para a próxima!»O eterno conformismo que nos leva a perder tudo.Só agora consigo escrever sobre a desmoralizante derrota da taça UEFA que deixou sportinguistas e portugueses de rastos.
Foi feita uma caminhada brilhante, estávamos em casa, casa cheia, metemos o primeiro golo, caramba!Que mais queriam? Não se venham desculpar com cansaços e outras que tais; tinhamos tudo e «morremos na praia».Falta-nos sempre «o querer». Não sou portista, mas tenho a certeza que se fosse o Porto a chegar à final, teriamos vencido.
Mas o que me impressionou mais, foi ver um estádio inteiro abarrotar de portugueses e ouvir-se «a alma dos russos».
Quando metemos o nosso golo, em vez de esmorecerem, continuaram firmes a cantar e dar força aos seus.Nós, como de costume, batiamos palminhas de vez em quando, refastelados, e quando as coisas começaram a dar para o torto, entrámos definitivamente em depressão e abandonámos a equipa ao necrotério.Será que não percebem que a união faz a força, e que nos maus momentos mais precisamos dela?
Aproveito para deixar aqui, mais um apontamento. Um rapaz, logo à entrada, antes do jogo, comentava:»Vamos lá a ver se ganhamos!». Pois é, o mal é nunca dizermos à partida,vamos ganhar!
Acho que sim, continuem assim que vamos longe.Não se mudem não as mentalidades.Fica para a próxima!... Sempre para a próxima!... No dia de São Nunca à tarde.