Quarta-feira, 3 de Maio de 2006
Apregoarei até que a voz me doa. Voz no deserto?...Nunca será! Alguém há-de ouvir tantas vezes hei-de apregoar...
Os TELEMÓVEIS...estão a MATAR muita gente nas estradas e AUTO-ESTRADAS.
Nas auto-estradas, possivelmente, ainda mais, porque as pessoas aceleram, mas vão a guiar numa certa dolência, repetição, monotonia, e, como acham estúpidamente que não têm mais nada para fazer... senão guiar e olhar em frente(!) falam ao tele móvel.
O perigo não está própriamente em receber chamadas, se bem que «emocionalmente» seja perigoso:...basta uma contrariedade, uma má noticia, uma discussão acalorada para se poder imaginar os hipotéticos resultados.
O drama está no efectuar da chamada...no olhar o visor e ver quem é...mas acima de tudo na «marcação» de chamadas.
Cada vez mais os telemóveis armazenam centenas de contactos, que obrigam a percorrer... os infindáveis «abecedários de Morte».
Os telémóveis são hoje, tal como o álcool, uma Arma Mortífera das estradas.
Tenho verdadeira aversão quando vejo pessoas falando ao telemovel muito descontraidamente ao volante, sabendo a multa que lhe seria aplicada penso como é possível...depois o perigo na condução, conheci um caso de um jovem que se despistou quando atendeu o telemovel, foi um atendimento que lhe custou a vida, mas como ele certamente haverão muitos mais.
Já que não se pode passar sem falar ao telemovel e compreende-se principalmente quanto a certas profissoes então e os acessorios???
De
js a 5 de Maio de 2006 às 11:57
...os telemoveis matam na estrada ... tal como o sono... tal como o beber água ... tal como comer uma peça de fruta... tal como sacudir uma mosca ... tal como falar com o pendura ... pois a mais pequena distracção é a morte do artista...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt e...
Concordo contigo em relação aos telemóveis, mas acho que o pior de tudo é a falta de civismo e de respeito pelos outros condutores. Um abraço Padeirinha!
De
luar a 4 de Maio de 2006 às 12:13
Quando as pessoas são burras tudo lhes serve de desculpa... Os telemóveis, o álcool, o excesso de velocidade, as manobras perigosas, etc. Isto sem ofensa para o Burro que é um animal muito bonito e simpático.
De
PDivulg a 4 de Maio de 2006 às 08:26
O problema é que pensamos que só acontece aos outros e quando nos acontece, já pode ser demasiado tarde...
Os telemoveis deixaram de ser apenas um meio de comunicação , o teu post é um bom alerta. Não se trata apenas da falta de civismo nas estradas e sim o ridiculo de utilizarem o telemovel tbm! ;)
bj ***
De
frf a 3 de Maio de 2006 às 15:42
Falta de civismo e falta de educação , é ver aquele que ganha um segundo numa ultrapassagem e logo a seguir provoca um acidente ,não não é bradar aos céus e todos sabemos os riscos que existe de uma pessoa ir a conduzir e estar ao telemóvel , só quem é cego é que não vê , sem ofensa aos que se encontram privádos de ver , mas é uma maneira de dizer e o zé português tem a mania que é esperto da cabeça .
De
rules a 3 de Maio de 2006 às 13:02
Para mim a principal causa de morte na estrada é sem duvida a falta de civismo das pessoas... TUDO DE BOM :)
Comentar post