Terça-feira, 2 de Maio de 2006
Continua a mortandade!
Fora o alcoolismo, que é gravíssimo, e os velhotes em contra-mão (como é possível que os deixem guiar?... Não há exames de «reavaliação» depois de determinada idade?? A falta de reflexos, de visão e audição, tão comuns, como é?...) Mas a piorar tudo isto, está uma crassa dose de bestealidade e «deseducação». A falta de civismo grassa.
O excesso de velocidade, as correrias em «carros de lata» perfeitamente impotentes em tresloucadas ultrapassagens, a teima idiota de se «colarem» uns aos outros sem guardarem entre si a mínima distância - e a impressionante embriaguês dos telemóveis, com os condutores em estrada «vidrados» nas menssagens (conheço muito boa gente que anda a 180/a hora...e a mandar menssagens!) Tudo isto me é incompreensível.
Infelizmente, Já morreram amigos meus que perderam a vida à custa dos telemóveis. Será que ninguém vê isto?!...
Será que ninguém se apercebe que, enquanto se olha para uma caixa de menssagens, ou para as intermináveis listas de contactos, são eternas fraçções de segundos... mortais??
A educação e civismo são primordiais. Mas, como parece a ser extremamente difícil mudar a mentalidade a este povo( as regras são sempre e só para os outros), então, haja mão de ferro, apreendam-se «cartas» e «carros» e vão ver se as coisas mudam ou não...
Agradecemos, tirem-nos esses empeçilhos das estradas que, para além de suícidas da aldrenalina, são mormente patéticos homicidas de gentes inocentes. Não deve haver complacências.
E haverá polícia em quantidade para vigiar???... Eis outro drama a ponderar! Com tanto desastre e tanta gente que fica deficiente, ou paraplégica, talvez valha a pena empatar na vigilância...?
Não há tempo a perder. Há vidas a salvar.
Pois! Se houvesse mais calma. Cumpts.
Olhe que aqui no Norte a brigada de trânsito está de «olhos bem abertos»... a prova, por falar ao telemóvel o meu irmão pagou de imediato 120 e tem de ficar sem carta durante dois meses; isto para quem tem por profissão fazer centenas de Kms diários...
Talvez lhe sirva de lição...
Infelizmente existem inocentes que também morrem devido à "inconsiência", "(des)educação", "falta de civismo", etc., de alguns!
De
frf a 2 de Maio de 2006 às 13:21
Cada vez mais e esconde-se o martirio da mortandade e quando um ministro tenta justificar os (números escondidos), o que é certo é que um novo acidente se deu no tal cruzamento e nada se fez para emendar seja o que for , quantos mais são precisos para se emendar um cruzamento fatal.
De
PDivulg a 2 de Maio de 2006 às 09:05
Infelizmente um combate sem fim!
Comentar post