Sexta-feira, 14 de Abril de 2006
São estes os deputados a quem pagamos, que picaram o ponto... e partiram à socapa de férias?...
São estes os deputados que ganham, em meia dúzia de anos, chorudas reformas?...
São estes os deputados que, todos os dias, nos impingem ideias e nos pregam de «cátedra» lições de moral?...
São estes os deputados que penhoram carros.... enquanto se pavoneiam com os nossos magrérrimos ordenados?
São estes os deputados que esmifram no IRS as parcas reformas dos idosos?...
É caso para se dizer: Que grande Páscoa!... Sacrifícios... só os alheios!...
Não fiquemos calados!
E Sócrates, sempre tão «recta-pronúncias», tão categórico, o que diz a este escândalo?... Mantêm-se silencioso?... E Cavaco, sempre fala?...
Não chega reduzir um dia de ordenado aos srs. deputados. Não chega! Isso é perfeitamente caricato e não repôe de forma alguma a credibilidade e responsabilidade exigidas a esses senhores.
Afinal que raio de democracia é esta?... Que serve a uns... e sacrifica outros? Mais parece escravatura!
De
curioso a 23 de Abril de 2006 às 00:25
Isto só lá vai com, cheiro a pólvora
Vim desejar-te um optimo fim-de-semana!
Como estas a "DESBOTAR" os cravos VERMELHOS do 25 de Abril!!!!
Intemporal
De
frf a 20 de Abril de 2006 às 22:21
tou aqui fui passar uns dias em visita áh familia , já que contribui para que os senhores deputádos o fossem , mas hoje ao ver as noticias sobre a Assembleia da República sobre o resultádo da votação e a pedirem ao Senhor Presidente para que meta mão sua no regafone , quando um senhor deputádo diz que faltou para ir ao dentista ,ou das duas uma alguem anda a meter a mão no meu bolso e já não áh controle , não vale a pena comentar seja o que for , estou como alguém afirmou a palhaçada continua para os lados de s.bento.
De gotemberg a 20 de Abril de 2006 às 18:56
Atenção, que no comentário anterior saiu-me uma gralha:onde consta «não acabasse o saqueamento...», queria dizer «acabasse o saqueamento...». O advérbio «não», está lá a mais.
Realmente, o que é necessário para Portugal, é que acabe o saque e se estabeleça um regime de desenvolvimento e progresso, baseado na liberdade económica e na restrição da acção do Estado ao que é essencial num Estado de Direito.
O Estado que deixe de emperrar a economia e que deixe de tolher o desenvolvimento. Ainda hoje, no forum TSF (ou talvez tenha sido no da Antena 1), um empresário se queixava de que quis tomar de arrendamento um armazém por 6 meses, mas que não foi possível, porque o Estado tem uma lei em vigor que obriga a que o prazo do arrendamento seja pelo menos de 5 anos!! O homem clamou naquele forum, que o Estado não tinha nada que se meter nisso! E tem razão. De facto o arrendamento é bem o retrato desta Cafraria da Europa à beira-mar plantada!! Com a obsessão de roubarem o imobiliário aos legítimos donos, mantêm um regime cleptocrático de arrendamento que tolhe Portugal e o obriga a permanecer o país mais anacrónico da Europa e à beira de ser o mais anacrónico do mundo.
É preciso derrubar esta cangalhada, custe o que custar! Passe palavra. Semeie a revolta!
De gotemberg a 20 de Abril de 2006 às 18:36
A propósito da ausência dos deputados, ocorre-me dizer que isso é um detalhe.
Mas, vendo mais alto, mais forte e mais longe, há muito que o regime da camarilha que se instalou após o golpe de estado de 25 de Abrim de 1974, devia ser deposto, a bem ou a mal, e substituído por um regime de ordem, responsabilidade e progresso, em que não acabasse o saqueamento nacional que dura há mais de 30 anos.
Eu segui a indicação do Marcelo Rebelo de Sousa... escrevi um mail ao deputado "faltoso" em quem votei.
De
rules a 20 de Abril de 2006 às 12:11
É a palhaçada do costume... :)
Podemos despedi-los. Há justa causa. Cumpts.
De
js a 19 de Abril de 2006 às 11:02
..deixai-os ir! assim ao menos não fazem decretos de m****! pena é que não fiquem nos sitios para onde foram ...e com uma valente dor de barriga...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt e http://mprcoiso.blogs.sapo.pt
Comentar post