Quarta-feira, 15 de Março de 2006
Há queixas mais prementes e importantes. Mas, todas elas, a que nos exploram, importam!
A Emel tem um comportamento pouco recomendável.Inconcebível e arrogante.
Há cerca de uma semana, numa rua perto da praça de Londres, estavam uma data de carros selados e bloqueados... e as máquinas avariadas, como muitas vezes acontece.
Querendo estacionar, e tendo já verificado que as malditas máquinas «engoliam» as moedas e encravavam também, fui directa a um agente que me acompanhou até ela. Quando lá chegou, frente a duas testemunhas minhas, teve a lata de pôr um arame na ranhura e de dizer que estava em óptimas condições!
Pedi-lhe a identificação que recusou, mas, mais tarde como eu lha exigisse de novo e estando ao lado um colega seu, viu-se obrigado a dar-ma, exigindo-me por sua vez o meu BI e carta de condução!! Mais, como eu dissessse que ia reclamar, «ameaçou-me», de que se o seu nome aparecesse em qualquer lado, «que esperasse para ver o que me iria acontecer».
Não fui multada, não cheguei a estacionar. Foram, injustamente, muitos outros.
Reclamei à Deco, à Emel, escrevi para um jornal. Portugal só andará para a frente se nos mexermos e não nos conformarmos. Façamos isso, ao menos, por todos nós.